Em dezembro de 2016, a Odebrecht assinou um acordo de colaboração com autoridades brasileiras, americanas e suíças e veio a público para pedir desculpas pelos atos ilícitos cometidos no passado. O acordo foi resultado da decisão, expressa no comunicado Compromisso com o Brasil, de fazermos uma colaboração definitiva com as investigações da Operação Lava Jato.

No mesmo dia em que assinamos o Acordo de Leniência, um instrumento legal que em qualquer país, como nos Estados Unidos, por exemplo, pune as empresas pelos seus erros ou crimes, mas também lhes dá a oportunidade de recuperação, lançamos o site Nosso Compromisso para prestar contas à sociedade sobre todos os avanços e transformações que estavam ocorrendo no Grupo.

Desde então, reforçamos medidas de Governança e Conformidade, alinhadas aos mais altos padrões de exigência. Esse processo inclui a chegada de membros independentes aos Conselhos de Administração da Holding e de todos os Negócios, a aprovação de um Sistema de Conformidade robusto, a criação do Conselho Global, a atuação de monitores externos como parte do Acordo de Leniência assinado, entre outras importantes ações.

Agora, reformulamos o site Nosso Compromisso para continuar prestando contas à sociedade sobre nossas ações e para criar um espaço de compartilhamento de aprendizados, contribuindo na construção de um ambiente de negócios mais ético, íntegro e transparente.

Neste novo formato, o site Nosso Compromisso traz notícias, entrevistas e artigos de executivos e especialistas em assuntos como governança, conformidade, sustentabilidade empresarial, reputação e gestão de pessoas. Aprendemos muito nos últimos anos e seguimos trabalhando com ações concretas, não apenas no papel.

É este o nosso compromisso com a sociedade e com o futuro.





Últimas notícias
Odebrecht assina Acordo de Colaboração com o Peru
São Paulo – Depois de dois acordos preparatórios assinados nos últimos anos, a Odebrecht e o Estado peruano formalizaram nessa sexta-feira (15) o acordo definitivo que estabelece as bases para co...

Presidente da Odebrecht destaca prioridades e desafios do triênio
Na sexta-feira (18/01), a AE News, agência de notícias do jornal O Estado de S. Paulo, distribuiu aos seus assinantes entrevista concedida um dia antes pelo Diretor Presidente da Odebrecht S.A., Luc...

Líderes da Odebrecht reforçam compromisso por atuação ética
O presidente do Conselho de Administração da Odebrecht S.A., Ruy Sampaio, e o presidente da Odebrecht S.A., Luciano Guidolin, reforçaram o compromisso da Odebrecht por uma atuação ética, íntegr...