Em dezembro de 2016, a Odebrecht assinou um acordo de colaboração com autoridades brasileiras, americanas e suíças e veio a público para pedir desculpas pelos atos ilícitos cometidos no passado. O acordo foi resultado da decisão, expressa no comunicado Compromisso com o Brasil, de fazermos uma colaboração definitiva com as investigações da Operação Lava Jato.

No mesmo dia em que assinamos o Acordo de Leniência, um instrumento legal que em qualquer país, como nos Estados Unidos, por exemplo, pune as empresas pelos seus erros ou crimes, mas também lhes dá a oportunidade de recuperação, lançamos o site Nosso Compromisso para prestar contas à sociedade sobre todos os avanços e transformações que estavam ocorrendo no Grupo.

Desde então, reforçamos medidas de Governança e Conformidade, alinhadas aos mais altos padrões de exigência. Esse processo inclui a chegada de membros independentes aos Conselhos de Administração da Holding e de todos os Negócios, a aprovação de um Sistema de Conformidade robusto, a criação do Conselho Global, a atuação de monitores externos como parte do Acordo de Leniência assinado, entre outras importantes ações.

Agora, reformulamos o site Nosso Compromisso para continuar prestando contas à sociedade sobre nossas ações e para criar um espaço de compartilhamento de aprendizados, contribuindo na construção de um ambiente de negócios mais ético, íntegro e transparente.

Neste novo formato, o site Nosso Compromisso traz notícias, entrevistas e artigos de executivos e especialistas em assuntos como governança, conformidade, sustentabilidade empresarial, reputação e gestão de pessoas. Aprendemos muito nos últimos anos e seguimos trabalhando com ações concretas, não apenas no papel.

É este o nosso compromisso com a sociedade e com o futuro.





Últimas notícias
Empresas da antiga Odebrecht, agora Novonor, ganham Certificado ISO de Gestão Antissuborno
A Novonor, antiga Odebrecht, anunciou hoje (23/6) que após auditoria realizada por empresa internacional conquistou o Certificado ISO 37001 – Sistema de Gestão Antissuborno, um selo marcante na hi...

Harvard Business School tem estudo de caso sobre a Transformação da Odebrecht (hoje Novonor)
Aconteceu hoje, 09 de abril, na Harvard’s Business School (HBS), em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, a apresentação do Estudo de Caso “A Jornada da Transformação da Odebrecht”. ...

Novonor anuncia mudança de CEO e de Presidente do Conselho
O Conselho de Administração da Novonor S.A. anunciou que o seu presidente, José Mauro Carneiro da Cunha, será o Diretor Presidente do Grupo a partir da próxima segunda-feira, 5/4, em substituiç...