Por convicção, a Odebrecht assumiu o compromisso de sempre atuar de forma ética, íntegra e transparente e adotou um sistema de conformidade inspirado nas melhores práticas mundiais e no respeito às leis.

Em 2020, como parte de um processo de aperfeiçoamento contínuo, a empresa revisou sua Política sobre Conformidade. O resultado foi a publicação de dois novos documentos: a Política sobre o Sistema de Conformidade e a o Código de Conduta.

Sistema de Conformidade
O sistema de conformidade da Odebrecht é composto por 3 pilares de prevenção, detecção e remediação de riscos e de más condutas. Esses pilares se desdobram em 10 medidas integradas para a promoção de uma cultura organizacional que dê sustentação ao Código de Conduta.

O sistema de conformidade é uma estrutura orgânica, com interdependência entre as 10 medidas. Seu funcionamento é efetivo quando existe harmonia entre seus pilares e quando implementado forma integrada com as demais políticas da Odebrecht.

Código de Conduta
O Código de Conduta reúne, de maneira clara e objetiva, um conjunto de orientações e apresenta as condutas esperadas dos integrantes da Odebrecht.

Clique aqui para ler a Política sobre o Sistema de Conformidade da Odebrecht S.A.
Clique aqui para ler o Código de Conduta da Odebrecht S.A.





Últimas notícias
Odebrecht divulga nova Política sobre o Sistema de Conformidade e Código de Conduta
Por convicção, a Odebrecht assumiu o compromisso de sempre atuar de forma ética, íntegra e transparente e adotou um sistema de conformidade inspirado nas melhores práticas mundiais e no respeito ...

Executivos do Grupo Odebrecht estão entre os mais admirados
Executivos do Grupo Odebrecht estão entre os 20 profissionais de compliance mais admirados no Brasil

Odebrecht marca presença em evento internacional de compliance
A decisão da Odebrecht em colaborar com a justiça, a jornada de transformação do Grupo e a implementação de práticas eficazes de governança e conformidade foram os temas compartilhados por Olg...