Por convicção, a Odebrecht assumiu o compromisso de sempre atuar de forma ética, íntegra e transparente e adotou um sistema de conformidade inspirado nas melhores práticas mundiais e no respeito às leis.

Em 2020, como parte de um processo de aperfeiçoamento contínuo, a empresa revisou sua Política sobre Conformidade. O resultado foi a publicação de dois novos documentos: a Política sobre o Sistema de Conformidade e a o Código de Conduta.

Sistema de Conformidade
O sistema de conformidade da Odebrecht é composto por 3 pilares de prevenção, detecção e remediação de riscos e de más condutas. Esses pilares se desdobram em 10 medidas integradas para a promoção de uma cultura organizacional que dê sustentação ao Código de Conduta.

O sistema de conformidade é uma estrutura orgânica, com interdependência entre as 10 medidas. Seu funcionamento é efetivo quando existe harmonia entre seus pilares e quando implementado forma integrada com as demais políticas da Odebrecht.

Código de Conduta
O Código de Conduta reúne, de maneira clara e objetiva, um conjunto de orientações e apresenta as condutas esperadas dos integrantes da Odebrecht.

Clique aqui para ler a Política sobre o Sistema de Conformidade da Odebrecht S.A.
Clique aqui para ler o Código de Conduta da Odebrecht S.A.





Últimas notícias
Odebrecht se transformou e não tem mais monitoramento externo
A Odebrecht recebeu a confirmação de que está encerrado o monitoramento externo independente que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) vinha realizando dentro da empresa desde feverei...

Líder de Compliance da Odebrecht participa de evento na Faculdade Baiana de Direito
O caso de transformação ética do Grupo Odebrecht será apresentado hoje, 31 de agosto, pela executiva líder de Compliance da holding, Olga Pontes, durante a 91ª Reunião da Comissão de Complianc...