Por convicção, a Odebrecht assumiu o compromisso de sempre atuar de forma ética, íntegra e transparente e adotou um sistema de conformidade inspirado nas melhores práticas mundiais e no respeito às leis.

Em 2020, como parte de um processo de aperfeiçoamento contínuo, a empresa revisou sua Política sobre Conformidade. O resultado foi a publicação de dois novos documentos: a Política sobre o Sistema de Conformidade e a o Código de Conduta.

Sistema de Conformidade
O sistema de conformidade da Odebrecht é composto por 3 pilares de prevenção, detecção e remediação de riscos e de más condutas. Esses pilares se desdobram em 10 medidas integradas para a promoção de uma cultura organizacional que dê sustentação ao Código de Conduta.

O sistema de conformidade é uma estrutura orgânica, com interdependência entre as 10 medidas. Seu funcionamento é efetivo quando existe harmonia entre seus pilares e quando implementado forma integrada com as demais políticas da Odebrecht.

Código de Conduta
O Código de Conduta reúne, de maneira clara e objetiva, um conjunto de orientações e apresenta as condutas esperadas dos integrantes da Odebrecht.

Clique aqui para ler a Política sobre o Sistema de Conformidade da Odebrecht S.A.
Clique aqui para ler o Código de Conduta da Odebrecht S.A.





Últimas notícias
Novonor S.A. conquista manutenção da ISO37001
A Novonor S.A. obteve a manutenção do Certificado ISO 37001, selo conquistado em 2021 e que atesta a excelência do seu Sistema de Gestão Antissuborno. No Grupo, também estão certificadas as empr...

Aviso de Privacidade
A privacidade é um direito fundamental e, para nós da Novonor, esse é um dos principais valores. Por isso, esse Aviso de Privacidade foi criado para demonstrar o compromisso que assumimos de resgua...

OEC tem novo presidente
Após deliberação e aprovação do Conselho de Administração, o engenheiro Mauricio Cruz Lopes (47), até então Diretor Superintendente da OEC para América Latina, assume como presidente da ...