A Odebrecht dá mais um importante passo no compromisso assumido para uma atuação ética, íntegra e transparente. No dia 31 de julho, Odebrecht S.A., juntamente com outras empresas do Grupo, firmou a “Carta Compromisso do Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência“, iniciativa liderada pelo Instituto Ethos em parceria com o Pacto Global das Nações Unidas e da Transparência Internacional.

O objetivo do acordo é engajar lideranças empresariais na agenda da integridade, com foco especial no aprimoramento das relações público-privadas e no fortalecimento da prevenção e combate à corrupção no Brasil.

Na Carta, as empresas assumem sete amplos compromissos para atingirem uma cultura de integridade em seus ambientes de atuação e propõem um conjunto de ações de responsabilidade do Poder Público nas três esferas da federação.

“A assinatura marca o engajamento das empresas com uma agenda de realizações e acompanhamento da evolução dos resultados relativos aos compromissos assumidos”, explica Sérgio Leão, responsável por Sustentabilidade na Odebrecht S.A.

Além da Odebrecht S.A. assinaram a Carta a Atvos, Braskem, Ocyan, Odebrecht Engenharia & Construção e OR. Outras 35 empresas atuantes no Brasil, em diversos setores, também firmaram o compromisso.

A Carta Compromisso e a proposta do Plano Nacional de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção estão disponíveis no site do Instituto Ethos:

Carta Compromisso
Plano Nacional de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção





Últimas notícias
Novonor S.A. conquista manutenção da ISO37001
A Novonor S.A. obteve a manutenção do Certificado ISO 37001, selo conquistado em 2021 e que atesta a excelência do seu Sistema de Gestão Antissuborno. No Grupo, também estão certificadas as empr...

Aviso de Privacidade
A privacidade é um direito fundamental e, para nós da Novonor, esse é um dos principais valores. Por isso, esse Aviso de Privacidade foi criado para demonstrar o compromisso que assumimos de resgua...

OEC tem novo presidente
Após deliberação e aprovação do Conselho de Administração, o engenheiro Mauricio Cruz Lopes (47), até então Diretor Superintendente da OEC para América Latina, assume como presidente da ...