A Odebrecht acaba de anunciar que a partir de agora se chama Novonor, uma empresa “inspirada no futuro”. O anúncio foi feito pelo representante do acionista majoritário do Grupo, Maurício Odebrecht, durante reunião anual com transmissão online para todos os funcionários.

A mudança do nome e da marca é o ponto culminante da transformação empreendida nos últimos cinco anos pela empresa. Nesse período, à medida em que ia mudando os seus processos internos e os seus métodos de atuação, rigorosamente pautados pela ética, integridade e transparência, a empresa implantou um sistema de conformidade no padrão das grandes corporações internacionais, e que foi certificado há dois meses por um monitor independente do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

“Esta é uma decisão histórica para nós. Estamos apresentando a marca de uma empresa inteiramente transformada, e que passa a contar a sua história a partir de agora sempre olhando para o futuro”, afirmou Maurício Odebrecht.

Ele acrescentou: “Não estamos apagando o passado. Passado não se apaga. Passado é exatamente o que ele é – passado. Depois de tudo o que promovemos de mudanças e de correção de rumos, estamos agora olhando para o que queremos ser: uma empresa inspirada no futuro. Este é o nosso novo norte”.

A Novonor nasce como uma holding de um grupo empresarial com 25 mil empregados e seis empresas nas áreas de engenharia e construção, mobilidade urbana e rodovias, petróleo e gás, mercado imobiliário, petroquímica e indústria naval.

Propósito e Visão 2030
Na mesma reunião do anúncio da marca, foram apresentados o Propósito e a Visão 2030 da Novonor, definidos em reuniões, seminários e pesquisas que envolveram neste semestre mais de 3 mil integrantes, sob a coordenação de uma consultoria internacional, a GlobeScan.

O Propósito da Novonor, revelando a dimensão de longo prazo da empresa, é este: “Servir à sociedade pela atuação das nossas empresas, ajudando a construir um futuro sustentável.”

A Visão 2030 estabelece a estratégia de atuação do Grupo Novonor para os próximos 10 anos. É esta: “Ter a confiança dos clientes e da sociedade para conceber e concretizar com ética soluções inovadoras que criam valor para todos.”

Compromissos
Estes compromissos com a sociedade guiarão as empresas do Grupo Novonor em sua atuação:

• Operar com os mais altos padrões éticos, técnicos, de governança e de eficiência para promover crescimento e prosperidade.
• Impulsionar a inovação e o desenvolvimento tecnológico.
• Atuar com diversidade, inclusão e equidade, contribuindo para a redução das desigualdades.
• Viabilizar e concretizar projetos sustentáveis de infraestrutura para atender as necessidades das atuais e das futuras gerações.
• Direcionar as operações para que sejam carbono neutras e apoiar os clientes no desenvolvimento de soluções climáticas positivas.
• Alinhar as ações aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e apoiar iniciativas e melhores práticas na sociedade com esta finalidade.

Para mais informações:
inspiradanofuturo.com
imprensa@novonor.com.br





Últimas notícias
Novonor, inspirada no futuro, nasce no lugar da Odebrecht
A Odebrecht acaba de anunciar que a partir de agora se chama Novonor, uma empresa “inspirada no futuro”.

Odebrecht se transformou e não tem mais monitoramento externo
A Odebrecht recebeu a confirmação de que está encerrado o monitoramento externo independente que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) vinha realizando dentro da empresa desde feverei...

Líder de Compliance da Odebrecht participa de evento na Faculdade Baiana de Direito
O caso de transformação ética do Grupo Odebrecht será apresentado hoje, 31 de agosto, pela executiva líder de Compliance da holding, Olga Pontes, durante a 91ª Reunião da Comissão de Complianc...