O presidente do Conselho de Administração da Odebrecht S.A., Ruy Sampaio, e o presidente da Odebrecht S.A., Luciano Guidolin, reforçaram o compromisso da Odebrecht com uma atuação ética, íntegra e transparente durante apresentação na Reunião Anual 2018 do Grupo Odebrecht, realizada em dezembro de 2018 em São Paulo.

Em suas considerações, Ruy Sampaio, presidente do Conselho de Administração da Odebrecht S.A., enfatizou o Compromisso da Odebrecht de combater e não tolerar a corrupção em quaisquer de suas formas, inclusive extorsão e suborno, e dizer não, com firmeza e determinação, a oportunidades de negócio que conflitem com este Compromisso. “Vou ser muito claro. Não vamos pagar para conquistar um negócio. Se esta for a única maneira para assinarmos um contrato, vamos desistir deste contrato. Existe mercado no Brasil e no mundo para empresas que trabalham de forma ética. É neste mercado que estamos e que estaremos”, afirmou.

Durante a reunião, o presidente da holding do Grupo Odebrecht, Luciano Guidolin, apresentou a evolução da conformidade e governança no Grupo, apontou as mudanças internas estruturantes realizadas ao longo dos últimos anos e destacou os principais marcos desta jornada, como os acordos realizados com autoridades do Brasil e do exterior.

Guidolin também destacou as concentrações para os próximos anos, como a participação em ações coletivas. “Estamos indo além da atitude ética, íntegra e transparente, que é o nosso compromisso. Mas também temos o compromisso de contribuir individualmente e coletivamente para as mudanças necessárias nos mercados e ambientes em que atuamos”, afirmou Guidolin, reforçando o compromisso assumido pela empresa em 2016.

A Reunião Anual 2018 da Odebrecht, realizada no dia 13 de dezembro de 2018, contou com a presença de cerca de 160 líderes das empresas do Grupo Odebrecht, além de todos os integrantes do Conselho de Administração da Odebrecht S.A., dos conselheiros indicados pela holding nos Conselhos de Administração de suas empresas controladas, e dos representantes dos acionistas da Odebrecht S.A..





Últimas notícias
Novonor S.A. conquista manutenção da ISO37001
A Novonor S.A. obteve a manutenção do Certificado ISO 37001, selo conquistado em 2021 e que atesta a excelência do seu Sistema de Gestão Antissuborno. No Grupo, também estão certificadas as empr...

Aviso de Privacidade
A privacidade é um direito fundamental e, para nós da Novonor, esse é um dos principais valores. Por isso, esse Aviso de Privacidade foi criado para demonstrar o compromisso que assumimos de resgua...

OEC tem novo presidente
Após deliberação e aprovação do Conselho de Administração, o engenheiro Mauricio Cruz Lopes (47), até então Diretor Superintendente da OEC para América Latina, assume como presidente da ...