O presidente do Conselho de Administração da Odebrecht S.A., Ruy Sampaio, e o presidente da Odebrecht S.A., Luciano Guidolin, reforçaram o compromisso da Odebrecht com uma atuação ética, íntegra e transparente durante apresentação na Reunião Anual 2018 do Grupo Odebrecht, realizada em dezembro de 2018 em São Paulo.

Em suas considerações, Ruy Sampaio, presidente do Conselho de Administração da Odebrecht S.A., enfatizou o Compromisso da Odebrecht de combater e não tolerar a corrupção em quaisquer de suas formas, inclusive extorsão e suborno, e dizer não, com firmeza e determinação, a oportunidades de negócio que conflitem com este Compromisso. “Vou ser muito claro. Não vamos pagar para conquistar um negócio. Se esta for a única maneira para assinarmos um contrato, vamos desistir deste contrato. Existe mercado no Brasil e no mundo para empresas que trabalham de forma ética. É neste mercado que estamos e que estaremos”, afirmou.

Durante a reunião, o presidente da holding do Grupo Odebrecht, Luciano Guidolin, apresentou a evolução da conformidade e governança no Grupo, apontou as mudanças internas estruturantes realizadas ao longo dos últimos anos e destacou os principais marcos desta jornada, como os acordos realizados com autoridades do Brasil e do exterior.

Guidolin também destacou as concentrações para os próximos anos, como a participação em ações coletivas. “Estamos indo além da atitude ética, íntegra e transparente, que é o nosso compromisso. Mas também temos o compromisso de contribuir individualmente e coletivamente para as mudanças necessárias nos mercados e ambientes em que atuamos”, afirmou Guidolin, reforçando o compromisso assumido pela empresa em 2016.

A Reunião Anual 2018 da Odebrecht, realizada no dia 13 de dezembro de 2018, contou com a presença de cerca de 160 líderes das empresas do Grupo Odebrecht, além de todos os integrantes do Conselho de Administração da Odebrecht S.A., dos conselheiros indicados pela holding nos Conselhos de Administração de suas empresas controladas, e dos representantes dos acionistas da Odebrecht S.A..





Últimas notícias
Empresas da antiga Odebrecht, agora Novonor, ganham Certificado ISO de Gestão Antissuborno
A Novonor, antiga Odebrecht, anunciou hoje (23/6) que após auditoria realizada por empresa internacional conquistou o Certificado ISO 37001 – Sistema de Gestão Antissuborno, um selo marcante na hi...

Harvard Business School tem estudo de caso sobre a Transformação da Odebrecht (hoje Novonor)
Aconteceu hoje, 09 de abril, na Harvard’s Business School (HBS), em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, a apresentação do Estudo de Caso “A Jornada da Transformação da Odebrecht”. ...

Novonor anuncia mudança de CEO e de Presidente do Conselho
O Conselho de Administração da Novonor S.A. anunciou que o seu presidente, José Mauro Carneiro da Cunha, será o Diretor Presidente do Grupo a partir da próxima segunda-feira, 5/4, em substituiç...