O caso de transformação ética do Grupo Odebrecht será apresentado hoje, 31 de agosto, pela executiva líder de Compliance da holding, Olga Pontes, durante a 91ª Reunião da Comissão de Compliance da Faculdade Baiana de Direito (FBD). O evento, aberto e gratuito, será realizado através da ferramenta Zoom (ID 982 804 3301), das 19 às 21h. O evento será mediado pelo professor, auditor e presidente da Comissão de Compliance da FBD, José Guimarães, e também contará com palestra de Livia Giovanetti, responsável por Compliance na Hypera.

Durante o encontro, que tem o objetivo de divulgar boas práticas de programas de integridade, governança e riscos, o público conhecerá o Sistema de Conformidade do Grupo Odebrecht, implantado a partir de 2016 e que detalha como a companhia previne, detecta e remedia riscos e más condutas.

Para José Guimarães, a apresentação de Olga Pontes será importante para que a Comissão conheça, em detalhes, a revisão de postura cultural que o Grupo implementou nos últimos cinco anos. “A Odebrecht é hoje um exemplo de implantação de programa de integridade, governança e riscos. Termos uma palestrante reconhecida nacional e internacionalmente, como é o caso de Olga Pontes, consolida um trabalho que iniciamos em nossa Comissão há pouco mais de quatro anos”, garante Guimarães.

Para a Chief Compliance Officer da Odebrecht S/A, Olga Pontes, é importante que a sociedade brasileira conheça todos os compromissos assumidos pelo Grupo a partir da jornada de transformação, iniciada em 2016. “Nossa atuação está apoiada em modelo de governança que adota as melhoras práticas e assegura autonomia aos Negócios. Avançamos muito nos últimos anos e hoje temos um Sistema robusto e atuante”, garante Pontes.

O compromisso do Grupo Odebrecht com a ética, integridade e transparência é fortalecido e monitorado por meio do Sistema, implementado desde 2016 na holding e em todos os Negócios. Segundo o responsável por Comunicação e RI da Odebrecht S/A para o Nordeste, Marcelo Gentil, a virada de página liderada por Olga a partir de 2016, está fazendo com que o Grupo escreva novas linhas em sua história, mas sempre preservando sua excelência técnica e capacidade de entrega, atributos reconhecidos em todos os países que a empresa atuou.

“Estamos construindo novas conexões e, aos poucos, reconquistando a confiança de clientes, fornecedores, formadores de opinião, agentes públicos e das pessoas em geral. Os primeiros passos já foram dados e estamos seguindo em nossa trajetória de reconstrução empresarial”, revela Gentil.





Últimas notícias
Novonor S.A. conquista manutenção da ISO37001
A Novonor S.A. obteve a manutenção do Certificado ISO 37001, selo conquistado em 2021 e que atesta a excelência do seu Sistema de Gestão Antissuborno. No Grupo, também estão certificadas as empr...

Aviso de Privacidade
A privacidade é um direito fundamental e, para nós da Novonor, esse é um dos principais valores. Por isso, esse Aviso de Privacidade foi criado para demonstrar o compromisso que assumimos de resgua...

OEC tem novo presidente
Após deliberação e aprovação do Conselho de Administração, o engenheiro Mauricio Cruz Lopes (47), até então Diretor Superintendente da OEC para América Latina, assume como presidente da ...