Em busca de evolução contínua nas práticas relacionadas à conformidade, os Negócios do Grupo Odebrecht lançaram, em abril de 2017, uma série de melhorias na gestão do canal Linha de Ética, ferramenta importante para a manutenção de um ambiente de trabalho e negócios íntegro, ético e transparente.

A principal novidade foi a contratação da ICTS, empresa especializada em gestão, com ampla experiência no mercado, para recebimento e encaminhamento dos relatos. A iniciativa assegura mais qualidade ao processo como um todo, já que há uma equipe especializada e multidisciplinar para receber e qualificar os relatos recebidos, além de uma metodologia para a captação do máximo possível de informações no momento da denúncia.

“O novo processo fortaleceu a confiança das pessoas para utilização do canal Linha de Ética e proporcionou o recebimento de relatos com informações mais qualificadas, possibilitando investigações mais produtivas e resultados mais tempestivos”, destaca Olga Pontes, Responsável por Conformidade da Odebrecht S.A.

VEJA ABAIXO ALGUNS INDICADORES DO LINHA DE ÉTICA NO GRUPO ODEBRECHT*:

– 71% dos relatos são enviados de forma anônima
– 56% dos relatos são enviados pelos canais web (odebrecht.com/linhadeetica)
– 71% dos relatos geraram investigação por conter informações suficientes para o trabalho de apuração

Os principais temas reportados são: desvio de comportamento**, descumprimento de normas e políticas internas, e assédio moral.

* Informações consolidadas de todos os Negócios do Grupo Odebrecht considerando o período de abril/2017 a outubro/2018

** Desvio de Comportamento: qualquer comportamento inadequado, que desrespeite o compromisso com a ética, a integridade e a transparência. Assédio moral: prática de condutas abusivas cometidas contra o integrante, de maneira a coagil-lo, humilhá-lo, desrespeitá-lo ou constrangê-lo.

Saiba mais sobre o canal Linha de Ética da Odebrecht





Últimas notícias
Empresas da antiga Odebrecht, agora Novonor, ganham Certificado ISO de Gestão Antissuborno
A Novonor, antiga Odebrecht, anunciou hoje (23/6) que após auditoria realizada por empresa internacional conquistou o Certificado ISO 37001 – Sistema de Gestão Antissuborno, um selo marcante na hi...

Harvard Business School tem estudo de caso sobre a Transformação da Odebrecht (hoje Novonor)
Aconteceu hoje, 09 de abril, na Harvard’s Business School (HBS), em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, a apresentação do Estudo de Caso “A Jornada da Transformação da Odebrecht”. ...

Novonor anuncia mudança de CEO e de Presidente do Conselho
O Conselho de Administração da Novonor S.A. anunciou que o seu presidente, José Mauro Carneiro da Cunha, será o Diretor Presidente do Grupo a partir da próxima segunda-feira, 5/4, em substituiç...