Em busca de evolução contínua nas práticas relacionadas à conformidade, os Negócios do Grupo Odebrecht lançaram, em abril de 2017, uma série de melhorias na gestão do canal Linha de Ética, ferramenta importante para a manutenção de um ambiente de trabalho e negócios íntegro, ético e transparente.

A principal novidade foi a contratação da ICTS, empresa especializada em gestão, com ampla experiência no mercado, para recebimento e encaminhamento dos relatos. A iniciativa assegura mais qualidade ao processo como um todo, já que há uma equipe especializada e multidisciplinar para receber e qualificar os relatos recebidos, além de uma metodologia para a captação do máximo possível de informações no momento da denúncia.

“O novo processo fortaleceu a confiança das pessoas para utilização do canal Linha de Ética e proporcionou o recebimento de relatos com informações mais qualificadas, possibilitando investigações mais produtivas e resultados mais tempestivos”, destaca Olga Pontes, Responsável por Conformidade da Odebrecht S.A.

VEJA ABAIXO ALGUNS INDICADORES DO LINHA DE ÉTICA NO GRUPO ODEBRECHT*:

– 71% dos relatos são enviados de forma anônima
– 56% dos relatos são enviados pelos canais web (odebrecht.com/linhadeetica)
– 71% dos relatos geraram investigação por conter informações suficientes para o trabalho de apuração

Os principais temas reportados são: desvio de comportamento**, descumprimento de normas e políticas internas, e assédio moral.

* Informações consolidadas de todos os Negócios do Grupo Odebrecht considerando o período de abril/2017 a outubro/2018

** Desvio de Comportamento: qualquer comportamento inadequado, que desrespeite o compromisso com a ética, a integridade e a transparência. Assédio moral: prática de condutas abusivas cometidas contra o integrante, de maneira a coagil-lo, humilhá-lo, desrespeitá-lo ou constrangê-lo.

Saiba mais sobre o canal Linha de Ética da Odebrecht





Últimas notícias
Novonor S.A. conquista manutenção da ISO37001
A Novonor S.A. obteve a manutenção do Certificado ISO 37001, selo conquistado em 2021 e que atesta a excelência do seu Sistema de Gestão Antissuborno. No Grupo, também estão certificadas as empr...

Aviso de Privacidade
A privacidade é um direito fundamental e, para nós da Novonor, esse é um dos principais valores. Por isso, esse Aviso de Privacidade foi criado para demonstrar o compromisso que assumimos de resgua...

OEC tem novo presidente
Após deliberação e aprovação do Conselho de Administração, o engenheiro Mauricio Cruz Lopes (47), até então Diretor Superintendente da OEC para América Latina, assume como presidente da ...