Em busca de evolução contínua nas práticas relacionadas à conformidade, os Negócios do Grupo Odebrecht lançaram, em abril de 2017, uma série de melhorias na gestão do canal Linha de Ética, ferramenta importante para a manutenção de um ambiente de trabalho e negócios íntegro, ético e transparente.

A principal novidade foi a contratação da ICTS, empresa especializada em gestão, com ampla experiência no mercado, para recebimento e encaminhamento dos relatos. A iniciativa assegura mais qualidade ao processo como um todo, já que há uma equipe especializada e multidisciplinar para receber e qualificar os relatos recebidos, além de uma metodologia para a captação do máximo possível de informações no momento da denúncia.

“O novo processo fortaleceu a confiança das pessoas para utilização do canal Linha de Ética e proporcionou o recebimento de relatos com informações mais qualificadas, possibilitando investigações mais produtivas e resultados mais tempestivos”, destaca Olga Pontes, Responsável por Conformidade da Odebrecht S.A.

VEJA ABAIXO ALGUNS INDICADORES DO LINHA DE ÉTICA NO GRUPO ODEBRECHT*:

– 71% dos relatos são enviados de forma anônima
– 56% dos relatos são enviados pelos canais web (odebrecht.com/linhadeetica)
– 71% dos relatos geraram investigação por conter informações suficientes para o trabalho de apuração

Os principais temas reportados são: desvio de comportamento**, descumprimento de normas e políticas internas, e assédio moral.

* Informações consolidadas de todos os Negócios do Grupo Odebrecht considerando o período de abril/2017 a outubro/2018

** Desvio de Comportamento: qualquer comportamento inadequado, que desrespeite o compromisso com a ética, a integridade e a transparência. Assédio moral: prática de condutas abusivas cometidas contra o integrante, de maneira a coagil-lo, humilhá-lo, desrespeitá-lo ou constrangê-lo.

Saiba mais sobre o canal Linha de Ética da Odebrecht





Últimas notícias
Líderes da Odebrecht reforçam compromisso por atuação ética
O presidente do Conselho de Administração da Odebrecht S.A., Ruy Sampaio, e o presidente da Odebrecht S.A., Luciano Guidolin, reforçaram o compromisso da Odebrecht por uma atuação ética, íntegr...

Odebrecht realiza campanha interna e capacitação online anticorrupção
A Odebrecht S.A., holding do Grupo Odebrecht, lançou em dezembro uma campanha interna sobre o tema anticorrupção. A campanha tem como objetivo destacar a importância da integridade nas atitudes do...

Pesquisa elege profissionais de compliance mais admirados
Pesquisa realizada entre profissionais de compliance no Brasil elegeu Olga Pontes, CCO da Odebrecht S.A, Everson Bassinello, CCO da Braskem, e Nir Lander, CCO da Ocyan, entre os 20 mais admirados na ...